terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Nacional-AM estreia bem no Estadual e goleia o CDC Manicoré por 4 a 0

O Leão da Vila Municipal venceu por 4 a 0, em jogo de total domínio, que poderia ter sido com placar mais elástico. Partida foi neste sábado, no Sesi

O Nacional iniciou bem o Campeonato Amazonense e goleou o CDC Manicoré, por 4 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na Zona Leste de Manaus. Os gols nacionalinos foram marcados por Charles, Amaral, Hugo e Leonardo. Com o resultado, o Leão da Vila Municipal assume a segunda posição na tabela, por critério de desempate, apesar de ter o mesmo número de pontos do Fast.

No fim do jogo, o treinador do Nacionial, Uidemar Oliveira,  elogiou o trabalho de seus atletas pelo desempenho na partida e disse que o trabalho está apenas no começo.

- Essa foi só a primeira partida, temos que parabenizar o trabalho de todos,até o que ficaram o banco e entraram durante a partida. Amanhã retornamos as atividades logo pela amanhã porque será uma um campeonato muito competitivo - explicou.

O primeiro ataque do Nacional ocorreu aos 5 minutos. O atacante Leonardo fez boa jogada pela meia esquerda, mas na finalização errou o alvo. Chutou muito por cima do gol adversário. A reação do CDC veio aos 13 minutos.

O atacante Neguinho foi lançado, por Nélisson, mas ele não alcançou a bola e o goleiro Jairo se antecipou. Aos 16 minutos, o Nacional abriu o placar. O meia Hugou foi até a ponta esquerda e cruzou para Charles marcar o gol nacionalino. O CDC tentou reagir, mas não conseguia fazer boas jogadas.

Com isso, o Nacional ampliou o placar. O lateral direito Amaral, em jogada individual fez 2 a 0 para o Naça. Ele partiu pela ponta, driblou o zagueiro e o goleiro e fez o segundo gol do jogo. O Leão da Vila Municipal ainda desperdiçou um gol feito, aos 36 minutos. O atacante Charles partiu pela ponta esquerda e tocou para o companheiro Leonardo, que chutou para cima do gol.

No segundo tempo de jogo, na busca pelo empate, o Manicoré retornou com duas substituições: Cristiano entrou no lugar do zagueiro Beiçola e Edvan substituiu o meia Elci. Com a mesma correria e vontade da etapa inicial, a equipe do interior voltou marcando forte tentando neutralizar o meio campo do Nacional e uma disputa de bola com Edvan do Naça, o zagueiro recebeu o primeiro cartão amarelo da partida.

Com mais objetividade, o Leão da vila Municipal ampliou o placar aos 13 minutos. O meia Hugo cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro da partida: Naça 3 a 0. Com o placar, o técnico nacionalino, Uidemar Oliveira, fazer algumas modificações no time. Uma delas foi a entrada de Garanha no lugar do atacante Charles.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o Nacional voltou a ampliar. Thiago Amazonense, que entrou no lugar de Edvan, arrancou pelo meio e tocou na entrada da área para Leonardo fazer o quarto gol da partida e garantir a vitória do Nacional.

Ficha técnica
Nacional 4 x 0 CDC Manicoré

Nacional
Elenco: Jairo; Amaral, Cristóvão, Santiago e Klayton; Thiago Mariano, Álvaro, Hugo (Messi) e Edvan (Thiago Amazonense); Leonardo e Charles (Garanha).
Técnico: Uidemar Oliveira

CDC Manicoré
Elenco: Toca; William, Beiçola (Cristiano), Preto e Elci (Edvan); Élton, Léo, Dedeco e Nélisson; João Bosco e Neguinho (Louro).
Técnico: Oyama Jr

Gols: Charles aos16 min (1º tempo)  e Amaral aos 33 min (primeiro tempo);  Hugo aos 13 min e Leonardo, aos 31 min (2º tempo).

Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Local:
Estádio Roberto Simonsen - Clube do Trabalhador (Sesi)
Horário: 15h30
Público pagante: 728 pessoas
Renda: R$ 6.820,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário