quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CDC entrará com ação no TJD-AM por causa de adiamento de partida

Time alega que não foi consultado, apenas informado, sobre alteração do jogo em casa (Manicoré), pela Federação Amazonense de Futebol


Após adiamento da partida com o Rio Negro, desta quarta-feira para o dia 3 de março, o CDC Manicoré irá entrar com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas-TJD-AM. A diretoria do clube alega que não foi consultada, apenas informada, sobre a alteração do jogo pela Federação Amazonese de Futebol-FAF.

De acordo com o gerente de futebol do CDC, Élder Batista, o clube foi informado da alteração somente à noite de segunda-feira (20), sendo que a partida seria realizada nesta quarta-feira, no município de Manicoré (a 390 quilômetros de Manaus).
O adiamento foi solicitado pela diretoria do Rio Negro, que alegou não ter tempo suficiente para comprar passagens de avião no período de carnaval e porque as duas equipes não possuem mais chances de classificação para as semifinais do 1º turno do Amazonense.

Apesar da ausência na briga para as semifinais, o diretor de Manicoré, Élder Batista, disse que foi feito um esforço grande após a partida do time no sábado, em Iranduba, que chegou na segunda-feira no local do jogo.

- Talvez se tivesse sido feita essa solicitação por parte do nosso time, alegando dificuldade na compra das passagens, eles (a FAF) não teriam acatado o adiamento - disse Élder, ao lembrar que a partida já tinha gerado uma expectativa no município por parte dos torcedores e da prefeitura, patrocinadora.

FAF diz que alteração foi por força maior

O diretor de futebol da FAF, Ivan Guimarães, explicou que foi uma situação de força maior e, quando isso ocorre, não é necessário consultar o clube, a decisão passa a ser unicamente da federação.

- O Rio Negro alegou que por conta do feriado não teria condições de conseguir passagem e por isso pediu o adiamento. Além disso, a partida não vai influenciar em nada na tabela. O jogo vai ser disputado quando na época em que as semifinais do primeiro turno estejam sendo disputadas - disse Ivan Guimarães.

O diretor da FAF informou que a alteração foi feita na segunda-feira (20), ou seja, 72 horas antes da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário