segunda-feira, 26 de março de 2012

Rio Negro-AM vence o CDC Manicoré e assume a liderança provisória do Amazonense

Equipe comandada por Iane Géber venceu o CDC Manicoré, por 2 a 1, no estádio da Colina, e chegou aos seis pontos no returno do Amazonense

O Rio Negro mostra força no returno do Campenato Amazonense e vence a segunda partida consecutiva no segundo turno. O Galo da Praça da Saudade derrotou o CDC Manicoré, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Ismael Benigno (Colina), na Zona Oeste de Manaus, chegou aos seis pontos e assumiu a liderança provisória do returno. Já o CDC amarga a segunda derrota na competição.

Em campo, o destaque foi o atacante o Maranhão, que marcou os dois gols da vitória do Galo. Ele chega aos quatro na competição - somado aos dois da vitória do time sobre o Princesa, na última rodada.

- No Rio Negro têm sido sempre difícil. Estamos passando por situações delicadas, salários atrasados, com um primeiro turno de sofrimentos e derrotas. Estou feliz pela vitória, pelo dois gols. Temos que chegar de degrau por degrau até o objetivo maior, que é fugir da zona de rebaixamento – declarou Maranhão.

O Jogo

O Rio Negro começou melhor na partida. Logo aos dois minutos, o meia Sassá entrou na grande área e chutou por cima do gol. Aos sete minutos o CDC Manicoé reagiu com o meia Euri. Em um rebote, ele chutou pelo lado esquerdo do gol do Rio Negro, dentro da pequena área.

A equipe rionegrina continuou melhor na partida e, aos 14 minutos, o atacante Maranhão abriu o placar. O centroavante recebeu a bola da esquerda, driblou dois zagueiros e o goleiro Toca para marcar o gol.

O time de Manicoré voltou a dar perigo para o adversário aos
20 minutos. Falta cobra por Léo do CDC. Com perigo, defendido por adriano para escanteio. De fora da área. Chute colocado no canto esquerdo. o goleiro se esticou.

A equipe de Manicoré reagiu na partida e, aos 26 minutos, empatou. O zagueiro Beiçola, que estava no ataque, recebeu do lado esquerdo, driblou o marcador e chutou forte de fora da área: 1 a 1.

O Rio Nego voltou ao ataque e, aos 39 minutos, Maranhão marcou o segundo gol dele. Ele recebeu passe de Smith, pelo lado direito, dentro da pequena área, tirou o goleiro e colocou o Galo na frente: 2 a 1.

Etapa complementar 

No segundo tempo, Rio Negro e CDC voltaram sem alterações. Em busca do empate, o Manicoré voltou mais ofensivo. Porém, quem assustou primeiro foi o  Rio Negro com o meia Sassá. O jogador fez individual e assustou com chute  por cima do gol de Adriano.
 
Sobre forte marcação, o o time barriga-preta apareceu aos oito minutos depois de lançamento do goleiro Adriano. Maranhão recebeu, avançou pela direita e bateu por cima do gol de Toca.

Aos doze minutos, o CDC Manicoré empatou a partida com Neguinho, após cruzamento da esquerda. Porém, o ábitro Ricardo Malveira anulou o gol, ao alegar impedimento. O CDC ainda chegou duas vezes perto do empate. Na primeira, Elri com um chute de fora da área e depois com João, com chute de dentro da área. Ambas o goleiro Adriano encaixou a bola.

FICHA TÉCNICA
Rio Negro 2 x 1 CDC Manicoré
Árbitro: Ricardo Malveira da Siva
Auxiliares: Jander Rodrigues Lopes e Jeová Rodrigues da Silva
Gols: Maranhão, aos 14 e 39 minutos do 1º T (Rio Negro); e Beiçola, aos 26 minutos do 1º T (CDC Manicoré).

Rio Negro: Adriano, Franco, Pastor, Bianor Neto, James, Caio (Douglas), Édson Gomes, Paca, Smith (Felipe); Maranhão e Edinho Canutama (Neto).  
Técnico: Iane Geber

CDC Manicoré: Toca, Uiliam, Beiçola (Diego), Preto, Hudson, Nélysson, Elri, Léo, Sassá, João Bosco, Neguinho. 
Técnico: Oyama Júnior.




Fonte: globoesporte.com/am

Link: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/rio-negro-am-vence-segunda-e-assume-lideranca-provisoria-do-am.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário