quarta-feira, 16 de maio de 2012

FAF põe fim na disputa da seletiva e Série B poderá nem acontecer

Clubes e Federação optaram por série B, que poderá nem acontecer devido ao não interese dos clubes.

Na reunião com os dirigentes dos clubes de futebol realizada na sede Federação Amazonense de Futebol-FAF, na tarde desta segunda-feira (14), ficou decidido em comum acordo que a FAF abrirá o edital para as equipes que quiserem participar da disputa da Série B do Estadual, programada.

A definição põe fim a proposta da nova fórmula de disputa, que teria os clubes que hoje integram a segunda divisão disputando com as equipes que ficaram da quinta a oitava colocação, mais os quatro primeiros colocados do campeonato deste ano jogando a partir de janeiro.

Segundo o diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, a ideia de não levar adiante a nova fórmula de disputa aconteceu devido a uma melhor organização para a disputa, abrindo a inscrição para os clubes que querem jogar a segunda divisão.

- Os clubes acharam que era melhor ter a Série B, e ainda tem alguns impedimento legais para a disputa da seletiva este ano, e uma competição organizada neste ano só poderá ser disputada no ano seguinte - diz. 

Nem seletiva e nem Série B.
  
O segundo semestre poderá não contar com futebol Estadual, já que apenas três clubes possuem interesse em disputar a Série B, e o máximo permitido são quatro equipes.

- Temos três equipes que possuem interesses em disputar a competição: Tarumã, Sul América e Grêmio de Coari. O Grêmio ainda estuda a possibilidade de jogar devido a punição sofrida, e com três não há disputa, precisamos de mais um. Se não houver a Série B, teremos a seletiva somente ano que vem - declara Ivan.

O vice-presidente do Tarumã, José Correia, acredita que não haverá disputa da Série B, já que os dirigentes dos clubes que disputam a competição não possuem interesse na disputa.

- O América pediu licença de dois anos e só poderá voltar ano que vem, o Sul América possivelmente não disputará, já que o presidente Luiz Costa disse que não vai botar a equipe; o Grêmio está punido. Com três já não pode ter disputa, imagina com dois ou um. Se não houver vamos nos preparar para a seletiva ano que vem, até porque dá para respirar melhor - comenta.

Já o presidente do Sul América, Luiz Costa, garante ao Globoesporte.com que não disputará a competição no segundo semestre.

- O Sul América não vai disputar a competição. Não temos dinheiro e não vamos receber ajuda. Vamos trabalhar só com as categorias de base - afirma

De acordo com FAF, o pronunciamento oficial sobre a não realização da Série B só vai ser esclarecida com o envio do ofício dos clubes alegando o desinteresse na disputa.
  

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário